26/09/2017
Novidades
Home / Notícias / Aeroporto de Guarujá terá outorga na próxima terça-feira

Aeroporto de Guarujá terá outorga na próxima terça-feira

Na próxima terça feira Guarujá receberá a concessão do Aeroporto da Base aérea de Santos para uso civil metropolitano. A concessão será dada pelo vice-presidente Michel Temer, a cerimônia será feita as 11 horas, na Base aérea de Santos, que fica avenida Oswaldo Cruz, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.

aeroporto guaruja, guaruja, aeroporto, base aerea, aeroporto civil metropolitano, santos

Dentro de 120 dias, será feito o modelo da licença pela administração municipal e estudos para medir o impacto ambiental na região.

O aeroporto civil não estará pronto até o período em que acontecerá a copa do mundo, para o desembarque das seleções serão utilizadas as pistas da base aérea de Santos, liberadas pelas Forças armadas.

Após serem feitos todos os estudos de impacto ambiental e a obtenção das licenças, a prefeitura iniciará os processos para concessão direta à iniciativa privada para a construção.

O objetivo do Aeroporto de Guarujá é atender o turismo, comércio, pequenas cargas e manutenção de aviões. O aeroporto também vai disponibilizar voos regionais e para algumas capitais como o Rio de Janeiro.

A iniciativa deve gerar em torno de 500 vagas de empregos e cerca de mil empregos diretos e indiretos. O terminal de passageiros terá capacidade média para 500 mil pessoas por ano e estacionamento de até 300 vagas para veículos, o pátio de aeronaves terá capacidade para até quatro estacionamentos simultâneos e áreas para hangares.

O investimento será de aproximadamente R$80 milhões na infraestrutura do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, sendo boa parte da iniciativa privada.