26/09/2017
Novidades
Home / Guarujá / Guarujá recebe médicos estrangeiros

Guarujá recebe médicos estrangeiros

O programa “Mais médicos”  do governo federal trouxe para o Guarujá em setembro 5 médicos estrangeiros, que passavam por período de adaptação e estarão prontos para atender nesta segunda-feira (04) nas Unidades Basicas de Saúde de Morrinhos e Vila Baiana.

Guaruja, medicos estrangeiros, governo guaruja, medicos cubanos, secretaria da saude guaruja, saude, guaruja

Guarujá recebe médicos estrangeiros. Cinco começam a atender nesta segunda-feira (04)

A prefeitura do Guarujá solicitou 17 médicos ao Ministério da Saúde, na primeira etapa foi possível encaminhar cinco médicos, e na segunda mais seis. São onze profissionais estrangeiros que estão na cidade nesta sexta-feira, sendo a maioria de Cuba. Até a próxima semana, Guarujá deve receber mais 26 médicos, que irão se apresentar na Baixada Santista.

Os cinco médicos estrangeiros que começam a atender nesta segunda-feira (04) são: jazmin Venialgo, Maria Gladys, Andres Larrovere, Ruli Garcia Jaldin e Lucia Godoy, que passaram por treinamentos e capacitação, tal como se adaptaram aos protocolos de atendimento da Secretaria de Saúde do Guaruja.

Os próximos médicos estrangeiros, da segunda etapa, passarão pelo mesmo treinamento antes de poderem atender, diz a direção do progama.

A população será muito beneficiada com a vinda dos médicos, pois suprem a necessidade que o atendimento de saúde tem de médicos generalistas.