15/12/2017
Novidades
Home / Guarujá / No embalo do filme “Colegas”, Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado no Guarujá

No embalo do filme “Colegas”, Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado no Guarujá

O Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado nesta quinta-feira (21), foi acompanhado pela Prefeitura do Guarujá com atividades diferenciadas nas unidades de ensino municipal da cidade. No embalo do filme “Colegas”, os funcionários e professores enfatizaram a importância da inclusão social.

Em cartaz desde o começo do mês, “Colegas” é um longa-metragem brasileiro, que reuniu um trio de portadores da síndrome de Down ao lado de outros amigos em busca de seus sonhos. O grupo desaparece e vira caso de polícia.

Já o projeto tem como tema “Respeitar as Diferenças em Todos os Sentidos” e foram desenvolvidasdesde atividades lúdicas em sala de aula até capacitações e orientações para pais e educadores. Com o objetivo de valorizar os portadores de deficiência intelectual e física, o projeto vem à tona junto com a abordagem do tema nos cinemas.

Ainda nesta semana, o ator Ariel Goldenberg, protagonista do filme e portador de Síndrome de Down, finalmente realizou seu sonho de conhecer o ator norte-americano Sean Penn.