15/12/2017
Novidades
Home / Notícias / O centro de lazer Marinas Nacionais recebe pela primeira a vez Bandeira Azul

O centro de lazer Marinas Nacionais recebe pela primeira a vez Bandeira Azul

Anualmente a Fundação para a Educação Ambiental (FEE) atribui a Bandeirea Azul à praias que cumpram um determinado conjunto de requisitos de qualidade ambiental, sendo alguns deles segurança, limpeza, reservas naturais e infra-estrutura para os visitantes. Mais de 3,8 mil praias e marinas já receberam o certificado atribuído por ONG em 46 países.

centro de lazer marinas nacionais, guaruja, bandeira azul, certificado ambiental, marinas nacionais, bandeira

No dia 23 de novembro, o Centro de lazer Marinas Nacionais receberá pela primeira vez a sua Bandeira Azul. Esta certificação é reconhecida mundialmente e representa muito para o turismo. Outras praias no Brasil também receberam a Bandeira Azul, como a Prainha no Rio de Janeiro e a Marina Costabella em Angra dos Reis. As cerimônias aconteceram nos dias 9 e 10 de novembro, na Marina Costabella.

O certificado é o mais importante acerca de consciência ambiental em todo o mundo. No período de 25 anos, 111 praias e 28 marinas do hemisfério sul receberam o certificado.

“Turismo, meio ambiente e sustentabilidade andam juntos. Precisamos estimular o consumo consciente de nossos visitantes, queremos aprofundar os nossos esforços para ampliar os ganhos para o Brasil e o mundo”, defende o ministro do Turismo, Gastão Vieira.