15/12/2017
Novidades
Home / Eventos / Semana Zumbi dos Palmares começa nesta segunda-feira no Guarujá

Semana Zumbi dos Palmares começa nesta segunda-feira no Guarujá

Hoje, segunda-feira (18) iniciam-se as atividades da Semana Zumbi dos Palmares. Organização dedicada ao dia da consciência negra, será rica em palestras, exposições, debates e outras atividades. O projeto é derivado da parceria entre a Prefeitura do Guarujá e o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, sendo a data oficial da comemoração no dia 20 de novembro, quarta-feira.

Hoje a partir das 14 horas, começam as atividades na Sala de Reuniões do Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, Avenida Santos Dumont, 800 – Santo Antônio, com a assinatura do Pacto de Intenções entre a Prefeitura e a Fundação Casa, por meio do Comitê Institucional “Quesito Cor”, em parceria com o Programa Juventude Viva.

Segue abaixo o cronograma da Semana Zumbi dos palmares:

guarujá, semana zumbi dos palmares, consiciencia negra, guarujá

Dia 19, terça-feira: está programado o debate sobre a “Discriminação e suas múltiplas faces: Consequências psicossociais” as 19h, apresentado por Marise Borges e Wilson Sabino, sob coordenação do Núcleo de estudos indígenas e Afro-Braileiros da Unaerp Guarujá e apoio da OAB Subsecção Guarujá, na Avenida Dom Pedro I, 3.300 – Enseada

Dia 20 quarta-feira: haverá o diálogo “Políticas públicas de promoção da igualdade racial no Guarujá, no espaço Golden Ball.

Dia 22 sexta-feira: acontece a apresentação cultural – História e cultura Afro-Brasileira e Indígena – Resgatando e reconstruindo a imagem da criança negra no espaço escolar. No E.M Valéria Cristina Vieira da Cruz silva, na rua Poeta Gregório de Matos, 25 – Jardim Brasil – Morrinhos.

A criação do evento “é uma forma de fixar políticas publicas, aproximando o governo com as entidades e a população negra” afirmou Anderson Bernardes, presidente do Conselho da Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra no Município

Outras atividades ainda acontecerão na semana seguinte, para saber mais, confira os horários e datas das atividades no cronograma acima.