19/10/2017
Novidades
Home / Onde ir / Atrações culturais / Passeios de barco e escuna são opções para conhecer diversidades do Guarujá

Passeios de barco e escuna são opções para conhecer diversidades do Guarujá

Para conhecer o Guarujá mais afundo, os passeios de barcos ou escuna são opções para conhecer locais que não podem ser acessados por terra. A cidade está preparada para fazer os passeios náuticos acontecerem e conta com mais de 30 marinas e garagens.

Um passeio legal para conhecer bromélias, pássaros e diversidade animais é passear pelo canal de Bertioga, que deságua no Canal de Santos. O legal do circuito é poder navegar pelo Atlântico.

Outra opção é ir ao Complexo Industrial e Naval do Guarujá e alugar um barco para percorrer o Canal de Bertioga. No canal, é possível encontrar as ruínas da Ermida de Santo Antônio do Guaibê e Forte de São Felipe e São Luiz.

As ruínas foram o local escolhido pelo padre José de Anchieta catequizar os índios. Já o forte, foi usado pelo artilheiro alemão Hans Sta¬den, contratado pela coroa portuguesa, para supervisionar a obra.

Em praias como Enseada, é possível parar lanchas ou barcos e saborear iguarias que são levadas até as embarcações por meio de barquinhos menores. Já em Pitangueiras e Astúrias pode ser feito o mesmo, mas, caso continue nesta direção, é possível conhecer Tombo, Guaiúba, Santa Cruz dos Navegantes e outras praias que também não têm acesso por terra.

Veja alguns sites que disponibilizam alugueis de embarcações:

http://www.furacaoalugueldebarcos.com.br/

http://www.maec.com.br/

http://www.ondanautica.com.br/