20/08/2017
Novidades
Home / Guarujá / Praia de Iporanga: A praia “secreta” do Guarujá

Praia de Iporanga: A praia “secreta” do Guarujá

Iporanga, guaruja, praia secreta, praia de iporanga

Praia “secreta” de Iporanga

As praia de Iporanga e São Pedro possuem cachoeiras e belezas naturais incomparáveis e piscinas de água doce em meio as matas. Ao lado da praia de São Pedro, no Guarujá, a praia de Iporanga é conhecida por ser a praia “secreta”, administrada por síndicos é considerada um paraíso pelos moradores e turistas. A areia é clara e fina, e as águas são límpidas. A praia suporta só um certo numero de visitantes por dia para que possa ser mantida a limpeza.

O acesso é controlado e existem leis por questões de sustentabilidade da praia de Iporanga, além de existir o controle de veículos na região, o controle é feito por ordem de chegada, os turistas pegam um cartão e devolvem quando forem embora, por isso é bom chegar cedo. Existem apenas 38 vagas de carros na praia de Iporanga e 70 na praia de São Pedro.

cachoeira praia de iporanga, cachoeira guaruja, praia iporanga, guaruja praia

Cachoeira na praia de Iporanga, Guarujá

Ao longo do dia chegam e vão turistas, mas a administração da praia não deixa mais ninguém entrar quando o sol começa a se por, a mata é escura e não tem nenhuma iluminação elétrica, dificultando assim que consigam fiscalizar se existe desmatamento ou caça no local. Os turistas também recebem instruções ecológicas para jogarem lixo em locais determinados e como manter o equilíbrio da praia.Se você vai fazer uma visita a praia de Iporanga, previna-se levando lanches e bebida em uma mala térmica, a lei proíbe que hajam ambulantes na praia.

O passeio é indicado para ir com família, ou amigos, porém o ambiente não sugere muita “farra”, é um lugar paradisíaco e a maior parte dos turistas prefere apreciar a natureza do lugar, que reúne varias espécies de pássaros em extinção e arvores.

Para aprender uma lição sobre natureza e o equilíbrio entre o ser humano e a natureza, a Praia de Iporanga é ideal.