15/12/2017
Novidades
Home / Guarujá / Praia de Pitangueiras

Praia de Pitangueiras

É a central do Guarujá, a mais urbanizada e atrai turista à cidade

Antes de levar o nome atual, a Praia de Pitangueiras chegou a ser chamada, no passado, de Laranjeiras devido ao intenso cultivo de laranjas na região. Moradores antigos contam que a produção ficou escassa e começou-se a plantar pitanga. Por esses inúmeros pés da fruta, o bairro e a praia levaram o nome de Pitangueiras.

Com 1800 metros de extensão, a praia é a central do Guarujá. Isso porque, ao entrar na cidade de carro ou de balsa, é o primeiro bairro que se depara. Pitangueiras foi a primeira a se desenvolver e ser mais urbanizada. Na orla da praia, é possível ver inúmeros e altos prédios que lembram alguns bairros do Rio de Janeiro.

Com shoppings, lojas e bares, a região é a mais frequentada pelos turistas que buscam vida noturna agitada. Já para aqueles que querem um pouco se sossego, a praia é boa para um dia de surfe junto ao Morro do Maluf e quiosques e restaurantes servem bem os turistas.

Uma curiosidade do local é o Edifício Sobre as Ondas, que está localizado próximo ao mar. Quando a maré está alta, por exemplo, a água chega a bater em sua base.