20/08/2017
Novidades
Home / Onde ir / Praia do Camburí – São Sebastião

Praia do Camburí – São Sebastião

Bastante isolada, rústica e com muita vegetação nativa de Mata Atlântica.

Camburi é uma das mais belas praias do Litoral Norte de São Paulo, formando com a Praia do Camburizinho um conjunto natural bastante agradável pelo encontro do mar com a mata atlântica. O mar de de águas claras e azuis, e as areias finas, brancas e soltas. As duas praias são separadas por uma pequena península.

A Praia é um pico bastante procurado pelo pessoal do surf e body board. Eventos nacionais e internacionais ocorrem durante o ano todo. Mas também é bastante procurada pelo pessoal que curte ecoturismo e trilhas; nos sertões do Cacau e Piavu, onda e flora nativa da mata atlântica tem forte presença, diversas trilhas ecológicas são bastante procuradas. A regiões é entremeada por rios e algumas cachoeiras.

Mas Camburi também é charme. Esta praia concentrou um grande número de artesãos e artistas, pousadas e hotéis de excelente nível, restaurantes de primeira linha e um comércio alternativo variado, sempre voltado para o turista. Por tudo isso e pela proximidade com grandes centros em São Paulo ela se transformou numa praia badalada, frequentada por artistas e pessoas importantes.

Como Chegar

Saindo de São Paulo:

Opção 1
Rodovia Airton Senna (antiga Trabalhadores). Logo após o primeiro pedágio, acessar a entrada para Mogi das Cruzes (Mogi – Bertioga). A estrada atravessa Mogi das Cruzes, e dentro da cidade seguir as indicações para Bertioga. Retomando a estrada seguir até o final (poucos km depois da serra). No porto policial, no cruzamento, seguir à esquerda em direção a São Sebastião, até chegar em Camburi.

Opção 2
Rodovia Airton Senna (antiga Trabalhadores), cuja continuação é a Rodovia Carvalho Pinto. Após o segundo pedágio haverá um posto rodoviário, e a seguir entrar à direita no acesso para a Rodovia dos Tamoios. Seguir nela até o final da serra, chegando em Caraguatatuba. Em Caraguá, seguir as indicações para São Sebastião. Atravessando São Sebastião, seguir indicações para Bertioga, até chegar em Camburi, a 42 km de São Sebastião.

Opção 3
Rodovia dos Imigrantes – depois da serra, entrar no acesso para o Guarujá, (Rod. Piaçaguera). No posto rodoviário, entrar à esquerda no acesso para Bertioga e São Sebastião, até Camburi.