26/09/2017
Novidades
Home / Onde ir / Atrações culturais / Terceira idade pratica Stand Up Paddle na Praia da Enseada

Terceira idade pratica Stand Up Paddle na Praia da Enseada

Atletas da terceira idade participaram nesta quinta-feira (14) na praia da Enseada do novo esporte aquático Stand Up Paddle. A atividade é de iniciativa da Prefeitura do Guarujá e a ONG Instituto Guaru Eco Social.

O esporte é uma forma antiga de surfe, e consiste em ficar em pé na prancha e com um remo se movimentar pelas águas. Ele ressurgiu como uma maneira de os instrutores de surf administrarem os seus grandes grupos de alunos, pelo fato de estar em pé lhes dar uma maior visibilidade.

Todos as pessoas têm acompanhamento da professora e técnica Erinilza Sanchez, conhecida como Usa. As aulas serão realizadas no Canto do Tortuga, no lado esquerdo da Praia da Enseada às 9h às quintas-feiras.

Em Guarujá, a Prefeitura oferece 11 modalidades para os esportistas da terceira idade. Os interessados devem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer, no Ginásio Marivaldo Fernandes – Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio), das 9 às 17 horas.

Outra opção é comparecer ao Centro Esportivo Duque de Caxias – Tejereba, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 10 horas, na quadra de vôlei, ou nas segundas, quartas e quintas-feiras, 15 às 18 horas, na quadra de bocha.